Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Por que o ensino de arte não pode ser divertido 3, Câmera escura

Já faz tempo que eu quero postar aquí no Blog alguma experiência do Iberê Thenório, do Manual do Mundo. Pra quem não conhece(em que mundo você vive?) o Iberê é uma espécie de Beakman brasileiro , trazendo toda semana o vídeo de uma experiência nova, geralmente de física ou química. Sorte dos professores destas matérias, que tem este material lúdico e informativo para complementar as suas aulas. Pois bem, agora nós temos duas de suas experiências que podemos utilizar nas aulas de arte .São duas versões da câmera escura, uma, em tamanho grande, os alunos podem entrar dentro e usá-la como um cinema, e  outra, que possui lente ajustável, servindo como foco, e com um projetor transparente,  que permite vermos as imagens de fora da câmera. São duas experiências que podem tornar as aulas mais divertidas e complementar o estudo sobre o renascimento, por exemplo, quando a câmera obscura foi inventada.
Bem que o Iberê poderia postar mais experiências sobre assuntos relacionados a arte, nós teríamos um acervo muito interessante para diversificar as nossas aulas.



Estes vídeos fazem parte de uma série do Manual do Mundo com o blog Uhull. A cada terça feira há uma nova experiência disponível lá. ou acesse o Manual do Mundo .
Relembre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário