Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Brandalism, publicidade subversiva nas olimpíadas de Londres

Não foi apenas Banksy que resolveu dar a sua contribuição artística as olimpíadas de Londres. O grupo Brandalism também interviu nas ruas de cinco cidades da Inglaterra:Londres, Manchester, Birmingham, Bristol e Leeds. O grupo sequestrou 33  outdoors de propaganda. Vestidos com o uniforme da empresa que é proprietária dos outdoors, para não despertar suspeitas, os artistas aplicaram os seus baners por toda a cidade.
O movimento, cujo nome é uma junção dos termos brand (marca) e vandalism (vandalismo), é formado por 24 artistas de 8 países diferentes. Juntos, eles viajaram durante cinco dias em grupo em uma ação planejada com base nas próprias campanhas de marketing de guerrilha.
"Estamos cansados de ser impactados por publicidade a cada esquina, então decidimos nos juntar com amigos de todo o mundo e começar a tomar esses espaços de volta, um painel de cada vez", diz o texto de apresentação do movimento, em seu site oficial.
Conforme o grupo, a ação representa o primeiro projeto colaborativo de "subvertising" - publicidade subversiva - do mundo.







Fonte: Revista Exame
Saiba mais:Brandalism
Mais de Street art: Banksy  e  BLU

Nenhum comentário:

Postar um comentário