Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Swoon

Swoon é uma artista de rua nascida em New London, Connecticut , e cresceu em Daytona Beach, Florida .Ela se mudou para New York City aos 19 anos, e é especializada em estampas e recortes de figuras de papel  em tamanho real  . Swoon, cujo verdadeiro nome é Caledônia Dança Curry , estudou pintura no Pratt Institute do Brooklyn e começou a fazer arte de rua por volta de 1999 .Swoon regularmente cola obras que retratam pessoas, muitas vezes  seus amigos e familiares, nas ruas em vários lugares ao redor do mundo. Normalmente, as peças são coladas em locais desabitados, como prédios abandonados, pontes, saídas de incêndio, torres de água e placas de rua. Seu trabalho é inspirado por  fontes históricas e  arte popular, que vão desde arte expressionista alemã até os bonecos de sombra da Indonésia. Confira o trabalho de Swoon.









quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Joana Concejo







Nasceu em 1971, em Slupsk (Polónia), estudou na Academia de Belas Artes de Poznan (Polónia) onde obteve diploma em 1998.http://joannaconcejo.blogspot.com.br/

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Arte postal


Dia desdtes uma amiga comentou comigo que troca cartas semanalmente. Nossa, pensi, que legal, com a tecnologia atual a maioria das pessoas não utiliza mais este meio de comunicaçao. as cartas eram tão ....
Na europa e nos estados unidos uma coleção de selos temáticos sobre arte.



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Faiza Maghni











Autodidata pintor de Oran, vidas Faiza Maghni e trabalha em Paris há dez anos. A pintura tem sido um desejo mais ou menos inconsciente e totalmente obscurecida que se tornou natural no futuro. Fascinado por miniaturas persas, caligrafia árabe, mas também por arte tribal e pintura contemporânea, ela é inspirada na sua obra e cria seu próprio universo. Faiza tenta traduzir através de seus retratos a beleza ea complexidade das mulheres em seus quadros simbolizava a riqueza do figurino e aparência expressão enigmática. Sua abordagem na expressão abstrata se junta ao mundo de seus retratos.

Slide 39: Som: Souad Massi. Ya Kalbi Enrico Macias - J'ai Quitte mon pays Texto e fotos: arangement Internet: Sanda Foişoreanu www.slideshare.net / michaelasanda

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Priscila Griscti



Priscilla Ainhoa ​​Griscti nasceu na Espanha em 1985, em uma pequena aldeia chamada Oropesa del Mar, em Valência, onde seus pais moravam na época. Apesar de ter vivido apenas seus primeiros meses lá, Ainhoa ​​permaneceu fiel a suas raízes, e  freqüentemente visita a Espanha e sua cidade natal . A ​​paixão de Ainhoa pela arte era inata, e continuou a desenvolver com ela, crescendo como ela cresceu, tornando-se intrinsecamente ligada à sua personalidade, seus sentimentos e suas emoções. Embora maravilhosamente surreal, sua arte encontra muitas conexões com o mundo real, para as coisas que incitam a inspiração da artista,  a qual ela foi exposta a partir de uma tenra idade através de seu pai, um antiquário de destaque local.











Fonte e mais obras da artista:Ainhoart

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Teste seus conhecimentos turísticos

Identificar os principais cartões-postais mundiais é tarefa fácil, mas para fugir da obviedade o fotógrafo catalão, Pep Ventosa, optou por lançar um nova olhar sobre esses ícones. Sobrepondo várias fotografias do mesmo objeto capturadas em 360, o fotógrafo obtém o resultado que é possível ver logo abaixo. Lugares como a Pirâmide do Louvre em Paris ou a Opera House em Sydney são mostrados com uma riqueza maior de detalhes em imagens que se assemelham a pinturas. As fotos fazem parte da série Collective Snapshots, assinada por Ventosa. “Minha intenção é criar uma abstração de lugares onde estivemos e coisas que vimos. Esta série é uma celebração da nossa memória coletiva”, explica o fotógrafo e autor dos trabalhos.







Fonte:http://gq.globo.com/

Pinturas que parecem fotos ,só que ao contrário.

Um dos estilos artísticos mais apreciado pelos internautas é o hiper realismo. Basta uma rápida olhada na rede para vermos centenas de imagens com o seguinte título: "Pinturas que parecem reais". Pela primeira vez encontro imagens de fotos que parecem pinturas. É o trabalho da artista Alexa Made, que utiliza objetos e pessoas como suporte de suas pinturas, que ela fotografa ou utiliza em instalações. 

Alexa Made é uma artista jovem, 25 anos, e o seu trabalho mescla pintura, fotografia, instalação e performance.

Ao invés de criar quadros convencionais, Alexa Meade cria suas pinturas diretamente em cima dos temas físicos dos quais ela é referência. Quando fotografada, a sua pintura  e o tema pintado  parecem ser a mesma coisa, transformando o espaço tridimensional de suas cenas em uma ilusão de bidimensionalidade. Segundo a artista, no seu trabalho atual, ela constrói e, em seguida, fotografa para as suas instalações , que apresentam um conjunto de objetos encontrados, e modelos ao vivo, que a artista cobre com camadas de tinta acrílica. Made pinta as superfícies dos seres humanos, os objetos materiais, e a arquitetura das instalações, de modo a mesclar o tema, primeiro plano e fundo em um plano contínuo. Isto gera uma troca de funções entre o objeto e o referencial artístico, subvertendo a ordem tradicional da arte.










Vi pela primeira vez no Lista 10

Conheça mais da artista Alexa Made